A+
A-

Projeto de Lei deve criar Associação Nacional dos Conselhos de Consumidores



O Presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso - CONCEL/MT e Diretor Adjunto do CONACEN, Marco Antônio G. Jouan, esteve nesta quinta-feira, 05, em Brasília (DF), acompanhada da Presidenta do  Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa - MS e Secretária Geral do CONACEN, Rosimeire Cecília da Costa, com o deputado federal Fábio Garcia (MT), que irá encaminhar no Congresso Nacional minuta de projeto de Lei para criação de uma Associação Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia.


Já com as adequações propostas pelo parlamentar, o projeto tramitará na Câmara Federal. “Esperamos uma representação nacional criada por força de Lei para que nossas manifestações e pretensões sejam de fato ouvidas por todos os agentes do Setor de Energia.  Isso é muito importante, ainda mais nesse momento em que temos muitas mudanças e temos que participar representando o consumidor cativo, que na maioria das vezes paga a conta sem sequer entender o processo”, explica Marco Antônio, que no CONCEL/MT representa a FECOMERCIO/MT.


O Concel conta com participação também de representantes dos consumidores residencial, indústrial, rural e poder público.