Reunião do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso discute combate a "furto de energia"
Aconteceu nesta quinta-feira dia 15, a 181° reunião ordinária dos conselheiros da Conceel/MT (Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa/MT). No encontro foram debatidos assuntos internos sobre o conselho e parcerias futuras com a Energisa/MT. Entre os temas foi definido que conselho e a concessionária irão trabalhar em uma ação conjunta sobre fraudes e perdas no consumo de energia em Mato Grosso.
Ficou definido que as visitas técnicas, que ocorrerão nos bairros e municípios, para informar as medidas da Energisa sobre os “furtos de energia”, será liderada pela Conceel, ou seja, todas as visitas que ocorrerem, o conselho irá acompanhar e orientar cada segmento de consumidores devidamente.
Segundo o presidente do conselho, Edvaldo Belisário, a reunião serviu também para alinhar demandas internas e externas do conselho, e alinhar e proporcionar a união entre a sociedade civil, o poder público e industrial.
Conforme Belisário o objetivo do Conselho é fomentar, orientar, analisar e opinar sobre as questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final, apresentando propostas de modernização e profissionalização do segmento na cidade e no estado, possibilitando maiores e melhores oportunidades de vivência entre consumidores e a concessionária.
Estavam presentes o presidente da Conceel, Edvaldo Belisário, vice-presidente, Benedito Abreu, secretária suplente, Geizy Gabriel, a auxiliar administrativo da Conceel, Maurielle Moraes, diretor técnico da Energisa, Fabricio Medeiros, conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Allan Batista, o conciliador representante do Procon, Dr. Jeferson Neves.
É o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A - CONCEEL/EMT, instituído pela Diretoria da referida concessionária de serviço público, Energisa/MT, que tem por objetivo preponderante orientar, analisar e opinar sobre as questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final, não possuindo relação de subordinação com a Distribuidora ENERGISA/MT. É composto pelas seguintes classes de consumo, residencial, comercial, industrial rural e poder público.