Conceel se reúne com população de Cáceres para debater demandas do setor elétrico
Representantes das comunidades como Vila Davi, Caramujo, Vila Aparecida e Santo Antônio foram ouvidos
A população de Cáceres (219 km de Cuiabá) recebeu o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa/MT (Conceel-MT) que realizou, na última quinta-feira (20), um encontro com representantes das entidades representativas e consumidores do setor elétrico para discutir questões relacionadas à adequação dos serviços prestados pela Energisa-MT ao consumidor. A reunião, aberta ao público, foi realizada na Câmara de Vereadores de Cáceres e ocorreu no período noturno.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Luiz Landim, e os vereadores Valdeníria Dutra, Prof. Leandro Santos e Isaías Bezerra, além de representantes da Prefeitura de Cáceres e população em geral – presidentes de bairros, representantes de entidades de classe e comercial.
Para Edvaldo Belissário, presidente do Conselho de Consumidores, a principal pauta da noite foi a regularização dos terrenos da comunidade de Caramujo-MT. “A cidade cresceu e a regularização fundiária não acompanhou esse crescimento. Por isso, existem questões que precisam ser discutidas, como o cadastro das unidades consumidoras na Energisa, a suspensão de fornecimento de energia elétrica e o parcelamento de débitos", resume.
“Garantimos à população que serão feitos os encaminhamentos necessários”, reforçou o presidente.
Belissário classificou a reunião como exitosa e destaca que a participação popular foi de extrema importância para esse sucesso. O conselheiro Allan Camilo também participou da reunião.
Para conselheiro Benedito Paulo, várias representantes das comunidades como Vila Davi, Caramujo, Vila Aparecida e Santo Antônio, foram ouvidos e as demandas anotadas pelo Conceel. “Ouvimos cerca de 100 pessoas e vamos dar andamento em todas as solicitações”, finalizou.