A+
A-

Formação de soldados como eletricistas vai melhorar qualidade da distribuição do serviço, entende Conceel-MT



Parceria entre Energisa-MT e o Exército Brasileiro vai formar oficiais em fase final de serviço militar como eletricistas de distribuição por meio do projeto Soldado Cidadão. A aula que marcou o início da iniciativa foi realizada nesta terça-feira (19), em Cuiabá-MT. 

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (Concel-MT), Edvaldo Belisário dos Santos, participou do evento e entende que a soma de esforços da concessionária com as Forças Armadas vai facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. 

“O projeto será fundamental para aproveitar e qualificar a mão de obra para oferecer um trabalho de distribuição de energia elétrica em todo o estado com mais qualidade. Todos estão de parabéns”, destaca o titular do Conceel-MT. 

Ao todo, serão 60 soldados que estão no último ano do serviço militar em Mato Grosso beneficiados no primeiro momento. As turmas funcionam em centros de treinamento montados pela Energisa em áreas do Exército em Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá. 

Serão dois meses com aulas presenciais, incluindo teoria e prática. Todos os alunos formados na parceria com o Exército devem sair do curso já empregados. A concessionária ainda pretende fechar novas parcerias de capacitação de graça.  

A mão de obra é para suprir o projeto de abertura de novas vagas de trabalho em Mato Grosso. Serão 400 até o fim do primeiro semestre de 2024 e a maior parte delas é para formar equipes de campo. (com informações da Energisa)