Cortes de energia nas irrigações são debatidos pelo Conceel-EMT em Sorriso
O problema tem impactado negativamente cerca de 11 mil consumidores na região
Os recorrentes problemas de cortes de energia que têm afetado o sistema de irrigação no município de Sorriso foram debatidos durante uma reunião do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT), realizada na última quinta-feira (08). O encontro ocorreu no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso (CEMFOR).
Esses cortes frequentes têm gerado impactos significativos, afetando cerca de 11 mil consumidores e comprometendo não apenas a irrigação das lavouras, mas também a produtividade e a segurança alimentar local.
De acordo com Edvaldo Belisário, presidente e representante da classe de consumidores da área rural no Conceel-EMT, a Energisa se comprometeu a fazer todos os ajustes necessários para solucionar o problema.
“Será um trabalho a ser feito de forma gradual, e o Conceel-EMT irá acompanhar de perto. A reunião foi exitosa, com a participação efetiva dos produtores rurais. O representante da Energisa assegurou que, no mês de setembro, a empresa iniciará os investimentos necessários para resolver as demandas urgentes de irrigação”, explicou Belisário.
Também participaram da reunião o diretor de relações institucionais da Energisa, Luis Carlos; o gerente geral do Sindicato Rural de Sorriso, Farid Tenório; lideranças locais; e representantes de produtores rurais.
ÍconePress Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação/Conceel